.

.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Agora, vê se aprende!

 
O maior erro de todo homem
 
Este texto fala de mulheres, traições, pássaros e conquistas. Contudo, começamos com uma cena diária. A tela está muito escura e o Antonio Fagundes parece uma ariranha. Ela, sua garota, não consegue ajustar o brilho no controle remoto. Você acode, nobilita o quanto ela é burra e larga o aparelho sofá. Ou você mostra o quanto é fácil manusear as configurações, dá um beijo na ponta do nariz e volta ao que estava fazendo.

Antes do "ou" (porque a vida é feita de vários "ous"), você tem uma mulher enfraquecida, o que - em tese - é um ponto a seu favor, visto que quanto mais insegura e frágil ela se tornar, menos chances tens de ser chutado feito cão sarnento. Parece bom esse esquema tático. Quanto menos ela se considera, mais você se acha. Depois do "ou" (repito, passe a enxergar mais os "ous"), ela é uma moça beijada no nariz que aprendeu uma coisa nova.

Não enrola, qual seu argumento? Uma menina me ensinou, certa feita: "eu gosto dele, mas gosto muito mais de mim quando estou perto dele". Acendeu-me uma lâmpada fluorescente na moleira clarificando o melhor caminho pra conquistar e manter uma mulher: fazê-la apaixonar por si mesma.

O maior erro de todo homem é enlaçar o ser feminino fazendo autópsia em suas virtudes umbilicais. A questão, mané, é que sempre existirá um cara mais charmoso, mais engraçado, mais bonito, mais rico e mais George Clooney que você. Seus predicados não passam de bons referenciais enquanto houver calor. Mulheres são pássaros, migram pro lado quente da vida, se alimentam de relacionamentos interpessoais, comunicação, parceria. Ao contrário de você, que é capaz de levar o iPhone pra fazer xixi na rua.

Então, bobão, pergunto: qual a única pessoa que uma mulher jamais vai querer se distanciar? Ela mesma. Enquanto ela amar-se, suspirar de auto paixão, enquanto ela for sua própria namorada lésbica, e você apimentar essa condição, ponto pra você. Ela gosta de você porque a faz sentir-se irresistível perante às amigas, porque juras que ela é capacitada e importante na profissão que escolheu, daria uma boa mãe, tem cheiro de alecrim doce e uns pés lindos, é a melhor transa da sua vida e fica um charme de casaquinho canguru, all star e rabo-de-cavalo.
 
Toda mulher sente-se feita de ouro quando é acariciada todos os dias, seja com a mão, com palavras, atitudes, telefonemas e penetrações. Onde houver sol, lá estará ela, parada, sorrindo pra você, deixando você assisti-la tomar banho. Entendo sua aflição a cada linha que se recolhe no texto e a improbabilidade de uma elucidação oraculosa. Aí que tá. Sei como é, só não sei como fazer. Não são as perguntas que chacoalham o mundo? Mexa-se daí, enquanto mexo-me daqui.
 
(Gabito Nunes)
 
 
Entenderam, ou vamos precisar desenhar?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem cá, me dá um abraço?!?!?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...