
Reencontro
Rezo pra maldade não me alcançar
Que o amor próprio seja presente na minha vida
Que a rotina dessa vida só seja amar
Que a caminhada seja muito mais bonita pra andar
E na retina,
a verdade que não se esconde, grita
Fecho os olhos , e o coração palpita
Eu já to doida pra me encontrar comigo
Que é pra viver De novo aquele nosso caso antigo
De auto confiança, de olhar no espelho
gostar do meu reflexo , pensar em mim primeiro
Rezo pra que eu possa
Em qualquer circunstância
Cultivar dentro em mim paciência e temperança
Cuidado, afeto, resiliência pra manter as andanças
E que Exu me leve por todos os caminhos que façam com que esse reencontro comigo mesma, seja constante.
E eu canto, que é pra fazer mandinga
Feitiçaria pra afastar toda ma língua
Encantaria forte
Pra garantir a sorte
De continuar amando e construindo vidadeixa pulsar, deixa bater, deixa tentar fazer sentido.. deixa vocÊ se sentir vivo, deixa sentir o calor que só aos vivos é dado e aquele amor que vives calado, vives ! Não se deixe parar, não se deixe abater, pois se parar de pulsar... falta pouco pra morrer. E o calor que só aos vivos é dado, será trocado pelo frio, pelo gelo, por um fio de desapego que quando estoura...mata!"
(Bia Ferreira)










