.

.

sábado, 27 de junho de 2026


Reencontro 

Rezo pra maldade não me alcançar

Que o amor próprio seja presente na minha vida

Que a rotina dessa vida só seja amar

Que a caminhada seja muito mais bonita pra andar

E na retina, 

a verdade que não se esconde, grita 

Fecho os olhos , e o coração palpita

Eu já to doida pra me encontrar comigo

Que é pra viver De novo aquele nosso caso antigo

De auto confiança, de olhar no espelho 

 gostar do meu reflexo , pensar em mim primeiro

Rezo pra que eu possa

Em qualquer circunstância 

Cultivar dentro em mim paciência e temperança 

Cuidado, afeto, resiliência pra manter as andanças 

E que Exu me leve por todos os caminhos que façam com que esse reencontro comigo mesma, seja constante.

E eu canto, que é pra fazer mandinga

Feitiçaria pra afastar toda ma língua 

Encantaria forte 

Pra garantir a sorte

De continuar amando e construindo vidadeixa pulsar, deixa bater, deixa tentar fazer sentido.. deixa vocÊ se sentir vivo, deixa sentir o calor que só aos vivos é dado e aquele amor que vives calado, vives ! Não se deixe parar, não se deixe abater, pois se parar de pulsar... falta pouco pra morrer. E o calor que só aos vivos é dado, será trocado pelo frio, pelo gelo, por um fio de desapego que quando estoura...mata!"


(Bia Ferreira)





segunda-feira, 22 de junho de 2026

sexta-feira, 12 de junho de 2026

"Deixa que eu escolho  

onde eu coloco  

as minhas palavras, 

as pernas, 

os olhos, 

os lábios, 

os sonhos."


( Viviane Lucas )




quinta-feira, 4 de junho de 2026

 

"Ela pensou, por muito tempo, que florescer era um ponto de chegada. Mas aprendeu, ao longo das estações, que era um movimento. Inverno, primavera, verão... e tudo voltava, em outras formas, em outros ritmos, dentro dela. Nada tinha sido em vão."


( Jackeline Rocha )

sexta-feira, 15 de maio de 2026

...



 


"Abriu os braços e recebeu aquele corpo quente, num abraço de amor profundo, desencadeando uma reação de átomos e versos, irreversível para o tato. Acariciou a pele, com sutil desejo, e se permitiu ficar em silêncio, depois de tanto barulho. 

Tentou pronunciar qualquer palavra, mas apenas convulsões silábicas se desprendiam do céu da boca. Apertou-o mais contra o próprio peito e sentiu-se ampla, invencível. Um abraço destrói distâncias, inviabiliza cartões-postais, seca lágrimas de saudade, confunde o medo, mata o vazio. 

O abraço é uma pausa no tempo, onde só cabem reticências…"


(Tríccia Araújo)

quarta-feira, 13 de maio de 2026

Tudo passa. Ainda bem.

 



O Spotify me fez lembrar isso hoje: tudo passa.



01.05.26 
(Bairro Santa Teresa - RJ)
E eu sempre soube.



"Tudo passa – é essa a minha convicção mais moderna."

(Clarice Lispector)





segunda-feira, 11 de maio de 2026


02.05.2026

🐺

"Somos criaturas selvagens com
 um pouco de razão."


(Shakira)
"
 

sábado, 18 de abril de 2026



"As flores que nasceram
nas minhas cicatrizes
só conseguiram brotar,
porque nenhuma adversidade
conseguiu arrancar de mim
a terra fértil da sensibilidade."


(João de Barros)

quinta-feira, 26 de março de 2026




 "palavras desnecessárias


nosso encontro durou

o tempo de uma despedida


se eu pudesse voltar àquele ponto

eu te puxava para um canto - beijava

eu te beijava tanto

e pronto"


(Líria Porto)





quarta-feira, 31 de dezembro de 2025


"Que o que não mais é,
não mais esteja.
Que o que há de vir, tenha a
potência das mares cheias."


(Luiza Leão)

 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025




[gps]


marcamos um ponto

de encontro, então:

onde a tua palavra

coincidir com a tua ação.


vejo você lá!


(Débora Varela)

terça-feira, 16 de dezembro de 2025


 22.11.2025

"Tem jeito não querer

Saudade de você"

🌴🍹🍉⛱️🥥

terça-feira, 11 de novembro de 2025



 "Ainda que eu seja

das palavras,

tenho por hábito

olhar na direção

do que é dito

em silêncio."


(Viviane Lucas)

sábado, 9 de agosto de 2025



 "Na tecnologia das trocas justas

só te dou de beber

se você também 

matar a minha sede."


(Ryane Leão)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...