.

.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Baixo astral, de quem é a culpa

No café da manhã, suco de laranja com prozac. No almoço, aguá mineral com Dermonid, na janta uísque e Lexotan. não é a nova dieta da Adriane Galisteu; é a dieta dem quem´está com excesso de peso de alma.

O maior mal das pessoas infelizes é não diagnosticar corretamente de onde cem a sua dor. ninguém acha que tem culpa por as coisas estarem dando errado . É culpa do chefe, do ex, dos pais, dos políticos, do síndico, da tevê, de todos que fazem parte dessae mundo do qual você foi expulso. Qua tal assumir a responsabilidade para ver o que acontece?

Estou longe de ser fã de do Lair ribeiro papa da Neurolinguítica brasileira, mas devo reconhecer que a maioria dos nossos problemas foram originados dentor de nós mesmo e só por nos poder ser solucionados. Não se está falando aqui de problemas graves, como a perda de um parente, um móvel, de um emprego, ou da própria saúde, mas daquelas igresias do cotidiano que nos tornam incapazes de sorrir.

Você se acha feia. cada ves que vê a foto da Ana Paula Arosio agradece a Deus por morar no térreo, pois se fosse no oitavo andar se atirava da ponta. Acha-se gordam também. Tem um senhor quadril. O melhorzinho em você são os pés, mas ninguém irá reparar neles enquanto voce não reduzir seu nariz pela metade. Espelho, espelho meu, logo eu?

Se ao menos você fosse assombrosamente inteligente, mas você é média.Lê cinco livros por ano e nunca disse nada que merecesse entrar para uma analogia poética. você queria escrever tão bem quanto Veríssimo, ser tão esprítuosa quanto Jô e tçao informada quanto Marpilia Gabriela, mas se sente insossa quanto sua diarista.

Nada disto lhe afetaria se você tivesse uma conta bancária recheada, mas você não recebe aumento há três anos. Se ao menos seu namorado fosse a cara do Brad Pitt, mas ele não é. Se ao menos você morasse em Nova Yorque, mas seus pais fizeram a gentileza de se mudar para uma cidade chamada Sertãozinho do Juazeiro, onde ninguem jamais botou os olhos num Big Mac.

Aparentemente, não dá para dizer que sua vida é nitroglicerina pura , mas só podemos chamar de tragédia aquilo que é irreversível, o que não é o seu caso. Tudo é uma questão de humor e de atitude: MUDE.

Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros. Comece um caso de amor consigo mesma e pare de se boicotar. A Ana Paula Arosio, Veríssimo, a marília Gabriela e o Brad Pitt não tem culpa de você insistir em modelos. Inaugure sua própria fórmula de feliz e patenteie. Você pode ficar ainda rica com os direitos autorais.


(Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem cá, me dá um abraço?!?!?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...